2017 09 << 12345678910111213141516171819202122232425262728293031>> 2017 11







JAPÃO - Parte 1: Planejamento! (♥ω♥ ) ~♪

Oi gente, tudo bem? Finalmente vamos começar a escrever os posts sobre nossa viagem ao Japão! ヽ(〃・ω・)ノ Eu (Naki) vou começar com uma introdução sobre a preparação da viagem, e a Anne vai fazer considerações no post! Vamos seguir com esse estilo enquanto falamos da viagem, pra não deixar escapar nenhum detalhe.

*Anne* Aqui~~ apenas para acrescentar detalhes :3 vamos nessa!



Enquanto planejávamos tudo, foi de grande ajuda ler posts e ver vídeos de outras pessoas que também já foram para o Japão, contando sobre o processo todo, com dicas e valores. Então decidimos retribuir o favor para aqueles que também pretendem fazer essa viagem. Esse post vai ser mais textão que outra coisa, no próximo teremos mais ibagens.

Bom, ir pro Japão era um sonho antigo nosso, mas sempre adiávamos por considerar impossível demais, muito caro, muito longe... Mas quando começamos a ver tantas pessoas realizando esse sonho, decidimos que iríamos nos esforçar pra conseguir também. Foi nossa primeira viagem internacional, e decidimos começar pelo mais difícil, pensando que tudo depois disso seria mais simples e mais perto! O primeiro passo a partir daí é guardar dinheiro, porque realmente lá as coisas não são baratas. Mas isso também foi uma lição para a gente, afinal aprendemos a economizar e organizar melhor nossa grana.

*Anne* Esse meio tempo economizando foi bem complexo. Tivemos que abrir mão de várias coisas para focar em juntar grana. Mesmo assim foi bom ver que, com algum esforço, dá para fazer acontecer. E ajudou muito a aprender a frear os impulsos consumistas.

Depois de algum tempo economizando, começamos a ficar de olho em passagens. Fizemos uma pesquisa de rotas, e as opções de conexão normalmente são pelos Estados Unidos, Canadá, Europa ou Oriente Médio. Ficamos com a última escolha, pois para lá não é preciso o visto de turista, e as passagens contumam ser um pouco mais em conta do que pela Europa. Mas com o dólar subindo do jeito que está, essa situação ficou bastante desanimadora. Não estávamos encontrando nada por menos de 5, 6 mil reais e isso era muito mais do que podíamos pagar. Nosso dinheiro estava bem contado, e já estávamos quase desistindo até que a Anne encontrou a agência BDS Turismo pelo Facebook. Estávamos meio sem esperanças, mas mesmo assim ela mandou um email para eles com a data aproximada da nossa pretensão de viagem, pedindo que eles entrassem em contato caso houvesse alguma promoção. E a sorte estava do nosso lado, pois com a ajuda deles conseguimos ida e volta pela Qatar Airways por aproximadamente 3 mil reais! Eles foram muito solícitos e as passagens foram emitidas sem nenhum problema. Isso salvou nossa viagem, pois a partir daí tínhamos a confirmação de que aquilo era real mesmo, daríamos um jeito de ir de uma forma ou de outra e ficamos muito mais focados!

Em seguida, fomos pesquisar hospedagens. Nossas opções a princípio eram hotéis e albergues, mas não estávamos muito dispostos a gastar muito com isso, visto que basicamente iríamos parar pra tomar banho e dormir nesse lugar. Não precisávamos do luxo de um hotel, aonde mesmo os mais baratos encareciam bastante nosso orçamento curto. Encontramos algumas opções de albergues legais, mas confesso que eu estava meio assim, sou meio fresca com essa coisa de dividir banheiro, e considerando que queríamos aproveitar o dia ao máximo, seria ruim se nos atrasássemos por causa de fila pra tomar banho e coisas assim :/ Foi então que a Renata nos deu a dica do Airbnb. Por lá é possível alugar quartos ou casas inteiras por curta temporada pra vários lugares do mundo. Nós então decidimos pegar apartamentos só para nós, assim teríamos a facilidade de uma cozinha, um banheiro só nosso e liberdade de chegar e sair a hora que quiséssemos. Nós fomos humildes na escolha dos apartamentos, não precisávamos de muito, mas alguns fatores determinantes nas nossas escolhas foram: o prédio ter elevador para podermos subir com as malas, incluir wi-fi móvel e ser perto de uma estação de metrô.


Fachada do nosso apto em Shinjuku gyoenmae, pelo Google Maps :)

No momento de escolher as hospedagens tínhamos que planejar nosso roteiro de viagem, já que não queríamos ficar apenas em Tokyo. Decidimos então por 14 noites em Tokyo e mais 3 em Osaka, já que de lá conseguiríamos visitar Kyoto e Nara, outras províncias de nosso interesse. (Nós também demos sorte de conseguir a passagem de volta pelo aeroporto de Osaka direto, assim não precisamos voltar para Narita!)

Nossos anfitriões foram bem tranquilos e solícitos e não tivemos quase nenhum imprevisto com isso. Gostamos muito da experiência do Airbnb, e com certeza vai ser minha primeira opção de hospedagem pra todo lugar agora. O aluguel dos nossos dois apartamentos somaram aproximadamente mil reais por pessoa no total.

*Anne* Airbnb foi a melhor opção da vida. Seja pela quantidade de oferta, pelo preço ou pela privacidade. Você consegue resolver as coisas todas pela internet, o serviço é muito seguro e os anfitriões oferecem várias coisas. Tínhamos shampoo e condicionador infinitos, sabonete líquido, toalhas e várias facilidades de hotel, mas com toda a privacidade e o gostinho de realmente viver num lugar seu em outro país.


Bia e Dani mimindo no nosso apto em Shinjuku

Outra coisa que achamos bem bacana foi descobrir sobre o Japan Rail Pass. Ele é um passe de metrô, exclusivo para as linhas da JR, fornecido apenas para turistas. Ou seja, é preciso comprar esse passe fora do Japão, e então habilita-lo por lá. Ele não é barato olhando num primeiro momento, mas o metrô no Japão é bem carinho (lá o bilhete é emitido por distância percorrida - entre 140 e 280 ienes mais ou menos), e para nós que pretendíamos pegar o shinkansen (trem bala) para outras províncias, realmente foi algo que valeu a pena. (Na realidade, depois da viagem chegamos a conclusão que tudo que for possível pagar aqui no Brasil ainda vale muito a pena, porque lá é um consumismo desgraçado, dá vontade de comprar absolutamente tudo, então é bom salvar o máximo de ienes possível pra isso. Isso porque quando você sai do Brasil, meio que só pode levar 10 mil reais em moeda com você. Falando assim até parece que eu sou rica, mas sério, esse dinheiro simplesmente SOME no Japão, e como o IOF é algo que encarece muito as compras internacionais, a gente acabou não passando nada em cartão.) Bem, nós compramos o JR para apenas 7 dias, ele começa a contar a partir do momento que você habilita o passe em uma das centrais nas estações específicas. Nós decidimos usar nos últimos dias de viagem, mas da próxima vez provavelmente pegaremos pra mais dias. Ele custou aproximadamente 900 reais na época.

Depois disso, fomos organizar um cronograma mais detalhado. Parte porque queríamos aproveitar o máximo de nossos dias e fazer rotas inteligentes que nos poupassem tempo de translado e etc, e parte porque esse cronograma é um dos documentos necessários na hora de tirar o visto. Claro que fizemos pequenas mudanças, mas principalmente o translado para outras províncias é bom que seja previamente decidido. Fuçamos muito em blogs e vlogs de meninas que já moram lá por um tempo ou que fizeram um roteiro parecido com o nosso para pegar dicas de onde passear, onde comprar coisas e bons restaurantes para comer. Isso nos ajudou bastante a não ficar perdidos por lá. Fizemos listas do que ver em cada bairro, com mapas e imagens do google maps, para caso ficássemos sem internet em algum momento. É bem complicado se localizar sem internet, e lá tem poucos estabelecimentos que oferecem free wifi. Isso acontece porque eles tem ótimos planos de celular e pocket wifi, um aparelhinho que se carrega na bolsa para qualquer lugar, então meio que todo mundo já tem internet e não faz muito sentido oferecer esse serviço.


Mais perto da viagem, nos preparamos para tirar o visto. Eu, Anne e Dani fomos no consulado aqui de Curitiba, e a Bia tirou o visto dela no Rio de Janeiro mesmo. A parte boa é que não tem nenhuma entrevista para o visto, é só entregar os documentos mesmo, mas eles são muito criteriosos nisso. No site do consulado tem tudo que é preciso levar, horários de funcionamento (eles só recolhem documentação pela manhã e entregam a tarde) e é preciso respeitar muito isso. Enquanto eles conferiam nossa documentação a moça fez algumas perguntas, aonde nos conhecemos, de onde vinha o dinheiro da minha conta (eu trabalho como autônoma, não tenho carteira assinada nem nada) quem pagou as passagens e hospedagens... Outra coisa chata é que, para tirar o visto japonês, você necessariamente precisa ter as passagens e hospedagens pagas. Ou seja, se eles negarem, você meio que perde bastante dinheiro :P por isso tiramos com um mês de antecedência, pra poder recorrer caso desse algum problema. Confesso que ficamos bem nervosos com essa parte, afinal era nossa primeira vez lidando com uma burocracia assim, mas no fim deu tudo certo. Nossa dica é, tenha bastante grana em uma conta, ou algum fiador que possa te ajudar em alguma situação de imprevisto. Eles são bem preocupados com isso.


Meu visto, JR pass e duas notinhas de 10 mil ienes :~

Por fim procuramos um bom seguro de viagem (que por sorte não usamos, mas é bem importante ter!) e fizemos as economias finais para enfim trocar nosso dinheiro e viajar! ヽ(〃・ω・)ノ

A viagem em si é bem cansativa. Foram aproximadamente 24h no avião, mais umas 2h de conexão em Doha. Isso que demos sorte de pegar conexões curtas, tanto para a ida quanto para a volta. Não tivemos nenhum problema em imigração, tanto no Qatar quanto no Japão, e nem em São Paulo na volta para o Brasil. Ouvimos histórias tão cabulosas, mas no fim pra gente foi tudo muito tranquilo.

*Anne* Na imigração em Doha praticamente ninguém falou com a gente. Na do Japão, eles falaram ingês numa boa. Mesmo que seja um inglês ~daquele~ jeito. Mas fotos tratados com simpatia, e isso foi ótimo <3.



Algumas considerações para quem está planejando uma viagem para o Japão:

♥ Compre uma mala BOA. Sério, eu, Anne e Daniel compramos malas novas (mas em promoção, malas de tecido em uma loja de shopping) e elas simplesmente foram destruídas na viagem de avião. Caiu roda, alça quebrando... A única mala que sobreviveu foi a da Bia, comprada na Le Postiche. As calçadas do Japão são maravilhosas, então malas com rodinhas nas quatro extremidades são muito melhores de carregar. Nossa sorte foi que Daniel conseguiu fazer reparos pra gente conseguir voltar com elas e não precisar gastar com malas por lá.
♥ As estações de metrô tem elevador! Eles ficam meio mocados, mas existem. Nós sofremos horrores na ida para o primeiro apartamento porque ficamos subindo e descendo bilhões de escadas perdidíssimos na estação de Tokyo com malas de mil quilos, e depois na estação de Shinjuku perto do nosso apto, até descobrir que existe sim o caralho do elevador e nós não vimos :) então FICA A DICA.
♥ Leve roupas térmicas se estiver indo no inverno, um bom casaco de frio, mas pouca roupa. Nós levamos muita coisa e no fim acabamos não usando tudo e só fez peso na mala. Eu achava que as roupas de lá não iriam servir em mim, mas todo mundo conseguiu comprar coisa perfeitamente. Então se seu objetivo é comprar, só leve poucas mudas de roupa e uma mala vazia pra compras. Eu deixei de levar sapatos no fim da viagem por falta de espaço pra trazer de volta.
♥ Alugue uma pocket wifi com antecedência. As empresas que oferecem esse serviço normalmente só tem pontos de retirada nos aeroportos. Isso ou eles enviam para o seu endereço de hospedagem, mas é muito mais prático já retirar a wifi no aeroporto.
♥ Se você está sem wifi, alguns lugares que descobrimos que fornece o serviço gratuito são: McDonalds, Lawson (rede de conveniências que salvou nossa vida) e em algumas estações de metrô eles fornecem um usuário e senha grátis para extrangeiros, basta mostrar o passaporte e você recebe uma folha com instruções de onde o sinal pega naquele determinado bairro. Usamos isso em Shibuya no primeiro dia que estávamos sem internet, mas tinha em outros bairros mais famosos também.

♥*Anne* Procure o aplicativo WIFI JAPAN. Ele é grátis e te ajuda a ter acesso em várias WIFI free no Japão, especialmente em Tóquio. Não dá para contar só com ele, mas é uma mão na roda em várias situações!

♥Baixe os aplicativos de metrô e trem! Existe especialmente em Tóquio e funciona off line! Recomendo baixar até mesmo antes de ir para o Japão, para já ir estudando as linhas <3 é bem prático!



Rua principal perto do nosso apto em Shinjuku, aquela plaquinha azul é a Lawson que nos salvou!

Acho que por hoje é só! Espero que isso possa ajudar alguém que pretende fazer esse roteiro também, a viagem foi ainda mais incrível do que nós planejávamos e definitivamente queremos voltar pra lá o mais rápido possível. Nos próximos posts vamos dividir por bairros visitados e o que fizemos em cada um deles.

*Anne* Qualquer pergunta, sintam se a vontade <3 Só digo: Não desistam do seu sonho. O Japão é um sonho muito mais possível que parece. Você não precisa ganhar na loteria, não precisa saber japonês, não precisa de um guia turístico. Só precisa de foco, determinação e muito planejamento! Nos aguardem para os próximos posts <3



Beijos e até a próxima! ヾ(。・ω・。)
[ 2016/02/05 ] Categoria: Nenhuma | TB(0) | CM(6)

Café Steampunk, Harajuku Fashion Walk e mais! ლ(♥◕㉨◕♥ლ

Olar gente! Naki aqui pra atualizar nossos rolês! Tem bastante foto, então tejem avisados :D

Bem, aqui em Curitiba tem muitos lugares legais com cerejeiras. Está na época delas florescerem, e eu, Anne e Daniel saímos alguns fins de semana em busca de cenários bonitos pra umas fotinhas. A primeira tentativa foi meio frustrada, já que nosso spot de preferência, a Praça do Japão, ainda estava sem flores. Fomos então dar uma volta de carro pela cidade, e encontramos um cenariozinho bonito com um ipê. Nesse dia eu tava meio preguiçosa e sem minha anágua, então usei uma roupa bem simplezinha, mas a Anne se montou tota.






Nóis ((ミ´ω`ミ))

Nossa próxima tentativa de caçar cerejeiras foi melhor sucedida e as árvores da Praça do Japão estavam floridas, mesmo que a mais bonita já não estivesse mais vistosa por causa das chuvas. Elas são muito frágeis, qualquer chuvisco já estragam todas :( Mas ainda assim renderam fotos bonitas! Eu repeti a saia que a Anne usou na semana anterior, porque já não tenho criatividade pra outfits 8D


Tudo rosa :33


Meu luqui de copiona


(♥ω♥*)



Sobre as fotos surpresa que o Daniel tira de mim feat umas selfies de instagram


Anne em quase todas as cerejeiras da praça 8D


Juntinhas :33

O que usamos:
☆Anne
JSK: Angelic Pretty
Casaco: Taobao
Cutsew: Taobao
Acessórios: Taobao, lojas locais
Meias: Taobao
Sapatos: Antaina

☆Naki
Saia: Angelic Pretty
Blouse: Loja local
Bolero: Bodyline
Acessórios: Taobao
Bolsa: Angelic Pretty
Meias: Angelic Pretty
Sapatos: Taobao

Bem, logo em seguida aconteceu o Café Steampunk. Como nós estávamos todas muito empolgadas com Mad Max, decidimos fazer visuais inspirados no filme. Anne fez uma Furiosa meets warboys meets velhinhas fodas do deserto e eu fiz uma das noivinhas kawaii do Immortan Joe com sua bolsa de sementes. A Anne e o Daniel são da org, então eles tem que trabalhar no evento e por isso acabamos não tirando fotos juntas nesse dia :(


Anne tem um lado muito malvado :3


Não costumo usar tão pouca roupa assim em público rs


Cara de maluquinha (◎ω◎*)


Nem tão pouca make 8D

Nesse dia o pessoal do Steam permitiu que eu divulgasse um pouco meus desenhos por lá (♥ω♥ ) ~♪ Então montei um painel com luzes de fadas, já que o ambiente era escuro. Eu fui burra e esqueci de levar meus cartões pra divulgar, mas colei um no mural pra quem quisesse salvar meus contatos.



Por último, neste fim de semana aconteceu a International Harajuku Fashion Walk, uma caminhada para quem curte os estilos de street fashion japoneses se encontrarem e fazer um social. Várias pessoas ao redor do mundo participaram e pelo que sabemos vai ser enviado vídeos para o Japão, pra depois rolar uma montagem. Nós não somos muito acostumada em participar de meetings, acabamos preferindo encontros com menos gente até pra não lotar os lugares, mas como dessa vez seria a céu aberto e a saída do ladinho da minha casa, nós aparecemos por lá também (mesmo que fazendo as anti-sociais e saindo sem se despedir de ninguém 8D gomen por falhar m(*-ω-)m)


Eu e a Anne usamos nossos chocolates combinando, finalmente!


Encontramos mais cerejeiras na rua XV! Tem que aproveitar enquanto estão floridas :33


Meu outfit :3


Danheeu só mais uma


Danheeeeeeeu ٩(♡ε♡ )۶

O que usamos:
☆Anne
JSK: Angelic Pretty
Blouse: Loja local
Casaco: Bodyline
Sapato: Taobao
Meias: Taobao
Acessórios: Taobao, Angelic Pretty, lojas locais

☆Naki
Blouse: Loja local
Casaco: Taobao
Saia: Angelic Pretty
Acessórios: Taobao
Meias: Taobao
Sapatos: Antaina


A galera toda pra encerrar!

Finalmente estamos sem rolês atrasados, e logo virão mais :D Mandem amor pra nós nos comentários, hein??? MUAH! ♡
[ 2015/07/27 ] Categoria: Nenhuma | TB(0) | CM(4)

Rolê de Outono + Chá Vitoriano

Oi gente, tudo bom? Anne aqui! (☆^ー^☆)

Venho hoje postar nossos últimos fashion rolês! Até que temos saído bastante ultimamente, mas nem sempre montadas ∩(︶▽︶)∩ o que acaba não rendendo post!

Vamos começar com um passeiozinho de outono. O tempo frio chegou aqui em Curitiba e nesse dia resolvemos passear pra tomar algo quentinho. Fomos na Special Treat, matar saudades, já que fazia um tempo que não íamos lá!


Naki super quentinha~ Amei a combinação de rosa com marrom. Um bombom de morango~


Eu feliz por finalmente entrar nesse vestido (ノ´ヮ´)ノ*:・゚✧ (não dava certo nos ~peitos~ antes).

Primeiro tiramos algumas fotos na pracinha de sempre. E depois fomos comer. Foi divertido ver que as atendentes sentiram nossa falta nesses meses!

Como estava friozinho e bonito o dia, resolvemos voltar a pé para a casa de Naki. Assim podemos aproveitar os cenários pelo caminho.


Naki linda com as florzinhas, mostrando seu belo sorriso novo 。◕‿◕。


Fazendo a meiga com as florzinhas também (◡‿◡✿)


E o que é mais outonal que tirar fotos junto a uma bela árvore com as folhas vermelhinhas?


Amei essa árvore <3

O caminho da Special Treat até a casa de Naki é muito fofo. Sempre encontramos alguma florzinha ou coisa bonita, seja só para admirar, ou para usar como cenário para fotos!


Foto extra da Naki interagindo com os animais :3 Nunca resistimos a agradar um cãozinho! Dessa vez consegui registrar dois que vieram brincar com a gente nesse dia! Nem sempre dá tempo de tirar uma foto enquanto damos amor pra essas gracinhas.


O que usamos:
★Anne
OP: Angelic Pretty
Blouse: Loja local
Bolero:Taobao
Blouse: Taobao
Meias: Taobao
Bolsa: Loris
Acessórios: Taobao, lojas locais

★Naki
JSK: Angelic Pretty
Blouse: Renner
Casaco: Offbrand Chinês
Meias: Taobao
Sapatos:Taobao
Bolsa: Loris
Acessórios: Angelic Pretty, Taobao, lojas locais
Acessórios: Taobao


Depois disso passou um tempinho e a Kazi veio aqui para o feriado. Estávamos morrendo de saudades dela (que veio acompanhada do Lucas e do Yohan).

Aproveitamos bastante ela aqui num feriado, onde milagrosamente fez sol e até mesmo calor! Não fizemos nenhum Fashion Rolê com ela aqui (o;TωT)o o que foi uma pena. Mas passeamos bastante (e comemos mais ainda~) e jogamos joguinhos!


Pra não dizer que não teve foto nenhuma, aqui uma foto da gentes LINDRAS nos amando e fazendo passeio turístico. Já estamos com saudades, Kazi!

Depois disso tivemos o Chá Vitoriano (onde ainda estava meio carlozinho para um outono). Esse ano a Naki não quis ir de lolita, então decidi acompanhar a vibe dela.


Sensual, a vibe é sensual (ᅌᴗᅌ* )


Naki estava servindo sexy goth realness~ Eita coisa linda, não? Tava todo mundo babando! (⊙ヮ⊙)


Eu fiquei até a última hora sem saber se ia seguir a vibe o ou não (estava com cólicas =_=). Mas no fim deu tudo certo :3 e fui sexy mama.


(─‿‿─) Fazia tempo que não tínhamos um fanservice hohoho~

E foi isso! Foi divertido usar coisas diferentes pra variar :3 Plus ver os amigos todos~ Agora é se preparar pro Café Steampunk e pro Picnic Vitoriano que logo estão aí!

Espero que tenham gostado do post! Logo mais Naki volta aqui com novidades! Um beijo, e comentem! °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖°
[ 2015/06/17 ] Categoria: Nenhuma | TB(0) | CM(4)

Mais um post gigantor ʘ‿ʘ

Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Naki desu vindo aqui pra atualizar as infos e fotinhos dos nossos rolês /o/

Bem, em Dezembro foi o aniversário da Anne e nós combinamos uma surpresa pra ela. A Bia veio nos visitar sem ela saber, mesmo que eu e o Daniel tenhamos soltado algumas dicas 8D eu chamei ela pra vir aqui em casa, e a Bia já estava aqui esperando ela! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ Foi muito divertido ver a cara de surpresa e pânico de 'omg não planejei nada'. Não temos muitas fotinhos desses dias porque a gente acabou fazendo programas mais comuns, só usamos lolita no dia do aniversário da Anne e eu estava passando super mal, nem tenho as fotos desse dia (e nem quero, já imagino o naipe da minha cara 8D). Nesse dia, a Renata também planejou uma festinha surpresa na Special Treat com o pessoal do Steampunk feat. a Isa e foi muito fofo.




Anne e o bolinho que ela ganhou da Special Treat :33

Outro rolê que fizemos enquanto a Bia estava por aqui foi ir até a The Kettle. Fazia tempo desde a última vez que passamos por lá, porque eles deram uma aumentada no preço. Realmente não é barato, mas os pratos lá são muito gostosos. O sabor é muito delicado e eu até me empolguei pra reproduzir um deles em casa, de tanto que gostei.


Eu ando gostando de editar bastante as fotos no xiuxiu 8D com filtros dramáticos, então não liguem ok!


Visual da Anne :33 Tava bem quente esse dia, então tivemos que usar roupas bem fresquinhas.




Meu visual feat. Bia :C SDDS


Fotos das comidinhas e do chá lindo de flores que nós pedimos. Elas desabrocham na água quente (´・ω・人) Essa "pizza" é uma massinha bem leve com abóbora, amêndoas, mel, maçã e queijo, e o doce é um waffle de morangos com chocolate.

Enquanto a Bia estava aqui nós revimos Inuyasha, Gundam 00 e fomos no cinema ver o último filme da trilogia do Hobbit. Também fomos até o mercado municipal comprar docinhos e bebidinhas depois de ver vídeos de pessoas no Japão comendo coisas gostosas:









E enfim, foram muitos dias lindos de amor e gordice :~~

Bem, esse ano a Anne e o Dani passaram o Natal aqui com a minha família. Foi muito bom porque eu sou meio avessa a essas reuniões familiares e esse ano a família ficou ainda maior, então eu pude me divertir com meus amigos ao invés de ficar trancafiada no quarto e só aparecer na hora da ceia me arrastando igual a Kayako rss nosso Natal foi regado a munchkin e uno e eu ganhei todas as partidas



E no ano novo, como de praxe, passamos na casa da Anne e do Dani. Vimos filmes, jogamos e comemos. Só alegria

Nosso primeiro rolê do ano foi ir até uma confeitaria que não conhecíamos. Nesse dia o Daniel não foi conosco porque ele anda trabalhando muito, então eu e a Anne nos montamos rapidinho pra ir comer um docinho gostoso.


O nome do lugar é muito genial! E o ambiente é super fofo. Dessa vez eu lembrei de tirar algumas fotos do local também pra poder mostrar por aqui. (・∀・ )





Eu sempre fico meio receosa em usar lolita em um lugar desconhecido, por isso acabamos muitas vezes indo na Special Treat, aonde o pessoal já nos conhece. Mas a reação lá foi muito positiva. Ninguém perguntou nada, tivemos liberdade pra fotografar e as atendentes foram muito simpáticas e atenciosas. Definitivamente vamos voltar lá em breve.


Nós duas pedimos esse folhado com tomate. A massa estava levíssima e muito saborosa. Pra beber escolhemos frapês, eu de caramelo e a Anne de macadâmia.


Essas foram as nossas sobremesas. Eu escolhi esse bolinho coberto com merengue, a massa tinha sabor de morango (e era rosa!) e recheio de limão siciliano. A Anne pegou essa torta de creme brulée. Tudo tinha um sabor super delicado. ❤




Outfit da Anne! Ela usou o Misty Sky com uma vibe meio navy. Ficou uma gracinha e bem fresquinha pra enfrentar o calor.




Eu decidi usar uma roupa bem clarinha e escolhi um OP sem meias porque estava muito quente. Também deixei as perucas de lado e usei meu próprio cabelo pra ser mais refrescante.


Garota propaganda :3


Pareço uma lady mas literalmente levantei o banco ao sentar na pontinha dele e quase morri #gordaproblems


Precisamos de um pau de selfie pra quando o Daniel nos abandonar :(

O que usamos:
★Anne
JSK: Angelic Pretty
Cutsew: Taobao
Bolsa: Chess Story
Sapatos: Antaina
Meias: Taobao
Acessórios: Taobao, lojas locais

★Naki
OP: Moi Meme Moitié
Meias: Taobao
Sapatos: Antaina
Bolsa: Loris
Acessórios: Taobao, ebay, lojas locais


Bem, hoje nós também saímos para um rolê. Eu vou arrancar meus 4 sisos semana que vem T_____T então ficarei um bom tempo de molho sem poder passear e dressupar. Decidimos fazer a despedida dos meus dentinhos e aproveitar enquanto podemos.


Outfit da Anne na Special Treat! Fomos lá comer o bolo de sorvete, já que hoje estava um calor infernal também. Tivemos que escolher roupas mais fresquinhas.


Meu outfit! Novamente escolhi um op por preguiça de usar layers nesse calor 8D


FLAMINGOS! Somos pessoas muito sérias ok




A Special Treat é meio perto da minha casa, então normalmente nós voltamos a pé mesmo. E hoje decidimos tirar algumas fotos em lugares bonitinhos pelo caminho também. Essa árvore florida é perto da The Kettle e ficou um cenário super fofo ❤




Eu gostei desse muro com trepadeiras e quis tirar foto na frente dele (ノ◕ヮ◕)ノ



O que usamos:

★Anne
JSK: Angelic Pretty
Cutsew: Taobao
Meias: Taobao
Sapatos: Taobao
Acessórios: Angelic Pretty, taobao, lojas locais
Bolsa: Loris

★Naki
OP: Angelic Pretty
Meias: Taobao
Sapatos: Antaina
Acessórios: Taobao, lojas locais
Bolsa: Chess Story

Ufa! Finalmente estamos up to date com os nossos rolês! Agora só vamos sair quando minha gengiva permitir huaihau Y___Y me desejem sorte! Fico por aqui! Beijocas e deixem amor pra nós nos comentários! (ノ≧∀≦)ノ*・゜゚・*
[ 2015/01/18 ] Categoria: Nenhuma | TB(0) | CM(7)

OVER 9000 rolês atrasados

Oi queridos, tudo bom? ʘ‿ʘ Anne aqui depois de mil anos~~

O último post foi da Naki com nossas coisas lindas do Taobao, mas a verdade é que a gente tem >9000 rolês atrasados para postar NHU (・∀・ )

Vou tentar ser o máximo sucinta possível, afinal temos muitas fotos~ Espero que consigam FICAR AQUI COMIGO até o final do post! Vamos lá? (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Para começar, as fotos do Picnic Vitorniano desse ano! Estávamos muito empolgadas e esse ano não queríamos ir de lolita. Afinal é um Picnic de moda histórica, era uma boa oportunidade para algo diferente.

Compramos tecidos bonitos e resolvemos botar a mão na massa! Costuramos nossas próprias roupas e fizemos tiaras lindinhas!


Nakis linda, foi toda Galadriel! Ela quem costurou essa roupa linda <3 que ficou perfeita demais~~



Minha ideia foi fazer algo com pegada medieval para combinar com a Naki! Quase morri fazendo isso tudo, deu um trabalho!



A Naki foi uma guerreira nesse dia. Ela fez uma operação nas gengivas e ainda estava muito debilitada. Mas ainda assim, arranjou forças pra ir e para ficar DIVA.




O cenário do parque ajudou muito. Nunca havíamos tirado fotos nesse bosque que é uma graça!




Ai esse cabelo NATURAL~~


Me senti uma ninfa da floresta~~


Mas como nem tudo são flores, estávamos só eu e Naki nesse momento (Daniel teve um chamado para atender). Tiramos fotos uma da outra logo que chegamos. E, no meio das fotos, começou a escurecer e ventar loucamente :(
Depois disso choveu apenas, e muito. Não deu mais para tirar foto (por isso não temos fotos juntas ou com os outros participantes). E enfim, a gente aproveitou afinal estávamos com amigos.

~~~

Deu mais uma esfriada louca quando um amigo do Daniel esteve aqui em outubro. Então Naki e eu aproveitamos para tirar fotos quentinhas e fancy num passeio à Special Treat (sempre).


Bebê nerd, misturando branco e vermelho!


Já eu estava parecendo um sorvete napolitano kkk


Super amikas :3333


Mostrando o oufit por baixo do casaco!


Eu tirei o casaco todo! Nesse dia usei meu cabelo, forçando a mão numa técnica pra deixar ele cacheado e com volume ᕦ(ò_óˇ)ᕤ que deu CERTO.


Carãooo ;3333

~~~

Agora vamos para nosso evento de Halloween~~ Fizemos um encontrinho com amigas para comemorar a data~~
Mais uma vez o Daniel nos deixou na mão kkkk ele andava bem ocupado cheio de plantões. E por isso Naki acabou mudando de visual na última hora, uma pena :(


Mesmo improvisando ela ficou MUITO FOFAMENTE ASSUTADORA :3


Eu fiz esses chifres/arranjo de flores. Espero poder usar mais vezes, estava louca por um acessório assim!


Naki e a Living Dead Doll dela! Duas bonecas <3


As criancinhas forever ficaram me chamando de Malevola. Embora não tenha nada haver, eu me inspirei no formato dos chifres dela, então fiquei feliz por elas notarem a referência!


Todas as trevosas lindas do encontrinho <3 Esse dia foi muito mara! Ficamos pelo Museu do Olho assustando as pessoas, fomos montadas no café do museu e ainda acabamos no shopping depois kkk~~

~~~~

Voltamos então para um rolê lolita! Eu estava com super vontades de usar lolita. Nós tínhamos outros planos para esse dia. Só que o tempo tava meio indeciso e friozinho, então decidimos nos montar na última hora e ir para a Special Treat (sorry, mas a comida lá é tão boa, não conseguimos evitar!).


Naki foi esbanjando magreza e beleza~~ usando esse vestido tão lindo *___*


Já eu estava louca para usar o Dream Sky com uma pegada mais sóbria. Estamos muito na vibe de usar coisas sweet mescladas com branco/off white.


É fofura demais pra uma foto só. Princesa!


Pode não parecer, mas eu estou com uma meia calça clarinha! Com lolita basicamente só uso meia calça (basic bitch).



Desafio do dia, não MORDER ESSA CARINHA TODA. Não dou conta.


Foto de carão :3333

Agora, provando que somos pessoas super dinâmicas. Aproveitamos que estávamos de carro e que o tempo mudou, e nos trocamos depois desse passeio para fazer o que era a ideia original: Caminhar no parque.


Eu com o cabelo ferrado por causa da peruca, e Naki bonita, sensual e com cabelo fabuloso!


A gente depois de caminhar os 5km do parque, yay! *papagaio de pirata desuuu*

~~~

E para terminar (SIM TEM FIM) duas fotinhos de um mini rolê que fizemos! Combinamos de ir no shopping de RYCO (Patio Batel) para Naki me dar meu presente de niver e Natal ()~~ Então aproveitamos e tiramos fotos com a decoração fofa!


Naki ficou fofa numa pegada meio himekaji. O vestidinho e o sapato foram presentes meus :3 (。♥‿♥。) O cabelo dela está muito divo e como essa menina está ELEGANTE.


Ignorem que eu tou com os olhos pequenos na foto PLZ. Usei algo feminino, com uma pegada meio navy. Ficou simples mais gostei do resultado!

Estava cheio desses cavalinhos lá e a decoração principal é um carrossel! Não costumamos usar lolita em shopping, mas confesso que deu vontade 。◕ ‿ ◕。

E foi isso! Sobreviveram? kkk Desculpa galera, prometemos não fazer mais isso! É que às vezes a gente se enrola, fica muito ocupada e não consegue postar. Gomen!

Espero que tenham conseguido ver tudo :3 logo teremos novos rolês para postar fotos~~


Um beijo lindos, até a próxima!

[ 2014/12/05 ] Categoria: Nenhuma | TB(0) | CM(2)