2018 03 << 123456789101112131415161718192021222324252627282930>> 2018 05







Mana Sama - Birthday〜2days

Olá Menin(es), TURO BOM?

Chego aqui já espanando a poeira. Naki e eu acabamos deixando de postar no blog e muita coisa aconteceu de lá pra cá, ne? (quase dois anos do último post).

Mas, como gostaria de registrar algumas coisinhas da nossa viagem ao Japão (embora nunca tenhamos acabado os posts da última)~ resolvi postar aqui. Fica mais fácil postar no blog~ e melhor pra guardar a recordação. Vamo lá?

Se preparem para o textão, já que hoje finalmente mandarei meu Live Report do "Mana Sama - Birthday〜2days". Que foram dois dias seguidos de shows do MOI DIX MOIS, para comemorar o aniversário do nosso excelentíssimo MANA-SAMA.

Sei que podia começar esse Live Report sem uma carteirada, contudo acho importante introduzir rapidinho meu histórico com o aniversariante em questão. <3
Acompanho a trajetória do Malice Mizer desde 99. Comecei, não vou mentir, por ter conhecido o Gackt primeiro. Virei fã dele e logo depois fã da banda como um todo. Assim como vi o Malice Mizer acabar e o momento sem saber o que aconteceria, até o Moi dix Mois surgir.

Também não vou mentir que gostei do Moi dix Mois logo de cara. Eu, como boa viúva do Malice Mizer, tinha lá minhas birras. Mas o amor à banda foi surgindo e minha birra passando. No primeiro DVD que eles lançaram eu já estava totalmente entregue.

Então é isso. Mesmo o Gackt tendo me atraído primeiro (e sigo amando o que restou dele) em algum momento o meu amor pelo Mana passou a me guiar. E então foram anos de cosplay, virando membro do fã club oficial dele enquanto pude e acompanhando a carreira dele, torcendo para o dia que finalmente o veria ao vivo.

Primeiro foi o show fracassado dele no Brasil (que era para ser e nunca foi). Depois, nos planejamos para ir ao Japão e pegar o show dele de fim de ano. Mas o que aconteceu? Ele marcou a data para DIAS ANTES da nossa viagem, quando já estávamos com as passagens compradas :(

O sonho parecia cada vez mais distante, quando finalmente conseguimos nos planejar para ir ao Japão no aniversário dele. E ao MENOS o show de aniversário (que ele faz todo ano) não tinha como ser em outra data.
Ainda assim, mesmo com passagens compradas e uma data certa, foi uma outra Via Crúcis conseguir os ingressos para o show. Só conseguimos graças a Cayce (do http://blog-tick.blogspot.com) que nos colocou na "loteria" para conseguir ingressos para ambos os dias de show!
Nesse sistema você só conseguia os lugares caso ganhasse uma loteria interna. E tanto os acentos, quanto conseguir comprar ingressos era algo sorteado. Esses sistemas de venda de ingressos no Japão são mesmo esquisitos, contudo ela tirou nossas dúvidas e não só ganhou a loteria para gente, como nos conseguiu ótimos lugares! (o show era com cadeiras e lugares marcados).

Uma coisa que aprendemos na viagem anterior é que, em show no Japão você não precisa chegar cedo. Então aproveitamos para dar um rolê por Shibuya e sermos lindos.

Sendo lindos em Shibuya

Nós passamos antes no lugar do show só para dar uma olhada e achamos muito curioso o lugar do show ser tipo num Shopping. No último andar tem essa casa de show e um teatro juntos. Acho que, como na última vez, fomos numa live house mais RAIZ para o show do Kozi, foi 8DDD curioso, de fato ir em algo assim "arrumadinho".

Como queríamos goods do show, resolvemos voltar no horário que eles abrissem para as compras, e depois dar mais um role antes do show em si. Qual não foi nossa surpresa ao chegar lá e já ter uma fila IMENSA de pessoas querendo goods? Isso nos surpreendeu um pouco. A fila descia pelas escadas mais ou menos uns 3 andares para baixo.

Nisso já dava para ter um pouco uma noção do que nos esperava no show. Várias lolitas, muitos góticos e uns caras montadões.
Havia alguns estrangeiros além da gente e era curioso que havia algumas pessoas novinhas e, ao mesmo tempo, gente beeeem mais velha. Pelo jeito Mana ainda consegue conquistar novos fãs, ao mesmo tempo que devia ter gente ali que o segue desde o Malice Mizer.


Florzinhas que o Mana ganhou de aniversário~Kamijo e Kaya sendo mozões lindos para o bebê.

No fim a fila em que ficamos para pegar os goods nos tomou um bom tempo. Estávamos com medo que as coisas esgotassem (no fim não esgotaram , até peguei mais coisa no outro dia ¬¬). Tinha várias coisas maneirinhas. Então aproveitei e arrematei uma camiseta, um chaveiro, a pulseira de borracha e (no fim) a bandeira 8DDD.

DYoFdqWUMAAPoKR.jpg
Goods a venda no show (fonte - Twitter do Mana)


Só deu para comer um onirigi e ir para a fila do show. O bom de lugar marcado é isso, não tem preocupação. E entrando, deu pra ver que a casa de show era média. Como um auditório, mas tinha aquele balcão na parte de cima.

Pegamos um lugar relativamente perto do palco e dando para o corredor. A visão ali prometia ser bem boa, enquanto eu olhava a decoração simples do palco, e ia esperando o show começar.


Em um dia o show começou as 17:30 e no outro as 17. Afinal o Mana é velho e precisa ir pra casa ver a novela dele.

Queria me pagar de true, mas confesso. O pessoal da banda foi entrando, meu coração foi batendo mais rápido e eu comecei a chorar assim que o Mana entrou no palco. Foi emoção demais para lidar, ver ele ali, de carne e osso, se mexendo e sendo lindo na minha frente.

O choro foi só no começo. Depois disso eu comecei a me recompor e aproveitar o show e bater cabelo. Mesmo assim, foi até engraçado pensar que iria conseguir controlar a emoção.

Segue aqui a setlist do primeiro dia de show:
Moi dix Mois 2018.03.17 Mt.RAINIER HALL SHIBUYA PLEASURE PLEASURE
⽣誕典礼祭 〜Mana様Birthday〜

SET LIST(セットリスト)
01.En Lumiere(SE)
02.Dialogue Symphonie
03.In that Hill(仮)
04.Forbidden
05.Mephisto Waltz
06.Xanadu
07.Sanctum Regnum
08.Front et Baiser
〜HAPPY BIRTHDAY Mana〜
09.Night Breed
11.Immortal Madness〜Dead Scape
10.Solitude
12.Twilight Flower
13.Beast Side
14.Vizard
15.Divine Place
16.En Lumiere(SE)
EN
01. Pageant

Agora vamos aos comentários sobre o primeiro dia:

Dialogue Symphonie, Forbidden, Mephisto Waltz, Solitude e Vizard foram as músicas que eu mais pulei (Pageant também, mas é obrigatório pular em Pageant).
Alguns live reports que li o povo disse que tiveram vários problemas técnicos. E bem, eu notei um ou dois? Mas num geral eu gostei muito de como a banda soa ao vivo. O som é bem limpo e eles são bem contagiantes no palco.

Mesmo sendo ~A BANDA DO MANA~, cada um dos membros tem seu brilho próprio. Especialmente o Seth e o Ryuxtem muita presença de palco.
A voz do Seth é muito bonita e ele consegue dominar bem o palco. Seja dançando, seja indo de um lado para o outro ou nos MCs. Já simpatizava com ele antes, mas nesse show ele conquistou meu coraçãozinho. Já o Ryux é engraçado, ele faz várias caras e bocas.

Estava tudo ótimo, curtindo o show, até que teve a parte do 〜HAPPY BIRTHDAY Mana〜. Onde o Seth começou a fazer um MC e o Mana SUMIU 8D.
Nisso estávamos UÉ, enquanto o Seth nos mandava gritar coisas para que o Mana voltasse. Era pra gritar "Je t'aime Mana-Sama" e depois de ficar sem pulmões o Mana apareceu. Onde? No meio do balcão do segundo andar 8DDDD
Ele estava lá andando no meio da plateia e jogando balas, usando uma mochila de ursinho. E foi ai que meu coração parou.
Eu estava no corredor... e se ele descesse? E se ele passasse por ali?

Pois bem, ele saiu do balcão e sumiu de novo... até que apareceu na porta de entrada (que estava fechada). Então começou a descer em direção do palco, jogando as balas. E ele estava fazendo isso DEVAGAR. Foi então que ele parou na minha frente vei... frente a frente com ele, IMENSO naquele salto, jogando balas 8D. Nessa hora eu caguei pra balas eu só queria ficar olhando para a carinha tão linda na minha frente.
O rosto dele é muito perfeito pra alguém da idade. A maquiagem completamente impecável e vei... pensa num homem cheiroso.
Então ele virou de costas pra mim, pra jogar balas no povo do outro lado, e eu como boa BRASILEIRA que sou... saí um pouco do protocolo e andei até ele e 8D toquei na parte de trás do braço dele.
Não foi nada maluco ou mega invasivo, ele ainda estava perto de mim e bem... era uma oportunidade única. Vibrei depois disso <3 e voltei para o meu lugar, só então me preocupando em pegar alguma bala.
Por sorte achei uma no chão e para minha surpresa, estava autografada:


Balinha autografada pelo Mana~

Depois disso o Mana finalmente voltou para o palco e cantamos parabéns para ele <3 Foi bonitinho, teve interações entre o povo da banda, mais MC e então o Ryux sumiu do palco, voltando depois com um buquê enorme de rosas vermelhas.
Ele ficou de joelhos e ofereceu para o Mana que... despedaçou completamente o buquê? Se foi armado ou não, não sabemos 8D mas as pessoas e o próprio Mana disseram que isso foi espontâneo.

E bem, Mana acabou VOLTANDO para o meio do publico, jogando as rosas nas pessoas. Quando eu vi ele voltando na minha direção fiquei AI MEU DEUS DO CÉU.

DY9fW8HUMAARK2Y.jpg
Foto que eu roubei do Twitter do Mana. Sente dem quem era a peruca e a mãozinha já ESPERANDO pra pegar de novo 8D no Mana.

Pois bem, ele veio de novo, jogando as rosas, e novamente parou bem na minha frente. Acho que isso foi demais para o meu coração. E bem, foi mesmo. Eu não estava esperando ficar tão perto dele assim. E quando ele me deu as costas, para jogar rosas do outro lado... lá fui eu de novo abusar da boa vontade do moço.
Dessa vez eu fui mais abusada, confesso, e toquei com as duas mãos nas costas dele. Realmente não me arrependo de aproveitar o momento. Só se vive uma vez, não é?

Mana voltou para o palco então. Já estava me sentindo realizada aquele ponto e o show continuou. Tudo muito divertido até que eles saíram do palco e começou o grito por Encore~

Quando eles voltaram, todo mundo de camisetinha, menos Mana que só deu uma simplificada na própria roupa~ nós ligamos nossos light sticks e começou a tocar Pageant~

Foi muito bonitinho, tudo iluminado com os light sticks azuis e aquela música tão animadinha. A única pena foi saber que o show estava acabando. (inclusive PUTA FALTA DE SACANAGEM um encore de uma música só ne AMIGOS).

No final eles foram descendo do palco um a um. E, o mais legal, passaram ali no nosso ladinho, alguns deles pegando mãos da galera! Deu para pegar na mão do Seth <3 fofo e vê-los todos assim, mais de perto.


Felizes depois do show <3 Naki e Bia conseguiram rosinhas dadas pelo Mana <3


A felicidade do olhar de quem foi num show Sold Out, conseguiu ótimos lugares e ainda pegou mementos do Mana~ (todas nós conseguimos balinha autografada!).

Depois desse show tão FODA a gente nem sabia mais o que nos esperaria no outro dia. Tinha como superar isso? Realmente, foi um show dos sonhos, mas tinha mais pela frente~

No segundo dia eu resolvi estrear meu cosplay de Mana ~ Illuminati. Isso por que nosso lugar era~NA TERCEIRA FILEIRA~ bem na frente do Mana. Não podia perder a oportunidade de ser vista pelo senpai, ne? (embora se eu soubesse que ficaria lado a lado com ele no primeiro dia, talvez tivesse mudado a ordem das coisas.).

Nesse dia a gente deu um role por Shinjuku e voltamos para casa para nos arrumarmos e irmos para o show. Chegamos bem no horário de entrar mesmo, tomamos um drinkzinho e eu aproveitei para tirar umas fotos (Obrigada Naki linda pela ajuda ;3; com as fotos)


Espelho, espelho meu. Existe alguém mais Perigótica do que eu?

Nesse dia nosso lugar era bem no meinho mesmo, então sabiamos se o Mana repetisse os feitos do dia anterior, não conseguiríamos interagir com ele. Mas, bem, íamos passar o show todo GRUDADAS nele. Então iria compensar. (terceira fileira é MUITO perto).

Segue a setlist do segundo dia de show:
Moi dix Mois 2018.03.18 Mt.RAINIER HALL SHIBUYA PLEASURE PLEASURE
⽣誕典礼祭 〜Mana様Birthday〜
SET LIST(セットリスト)
01.sacred lake(SE)
02.Metaphsical
03.Witchcraft
04.Gloire dans le Silence
05.Solitude
06.Invite to Immorality
07.Nocturnal Romance
08.Priere
09.Beast Side
〜HAPPY BIRTHDAY Mana〜
10.Secret longing(SE)
11.Pageant
12.Perish
13.Immor tal Madness〜Dead Scape
14.Twilight Flower
15.In that Hill(仮)
16.Material Death
17.Ange〜D side holy wings〜
EN
01. Je L'aime
02.En Lumie re(SE)

Uma coisa que não sabíamos é se a setlist e o show como um todo iria ser igual ao do dia anterior. Para nossa surpresa, o setlist mudou muito! No fim foi basicamente um show diferente.

Não sei se por estar mais perto do palco (e do Mana), mas nossa animação estava lá em cima. Bem brasileirinhas mesmo, cantando junto, gritando e vibrando. Isso parecia de certa forma animar as pessoas a nossa volta também? O show inteiro parecia ainda mais legal que no dia anterior.

Fiquei especialmente feliz por terem tocado Metaphsical, Solitude, Invite to Immorality, Nocturnal Romance e Perish. (Je L'aime também, mas esse vem como um a parte que falarei mais depois).

Na hora do "parabéns" novamente Mana saiu jogando balinhas, dessa vez começando do palco e indo para o segundo andar depois.
Estava um angulo interessante de ver, se é que me entendem kkkk em ambos os shows ele não usou calças e usou meia calça de renda <3 E, com a sainha desse dia, deu pra bem o micro shortinho que ele estava usando 。◕‿‿◕。#

DY0Dam2VQAASPl9.jpg
Mana (RINDINHO) dando glacê na boquinha do Sugiya (fonte - Twitter do Mana)

Nós ligamos os light sticks para o parabéns~ e o Mana ganhou um bolinho e tivemos mais MC. É muito fofo o jeito do Seth falar e o jeito que ele e o Mana interagem. Mana deu umas chicotadas nele 8D Realmente eles tem um bom entrosamento e mesmo não entendendo 100% o japonês, dava para dar umas risadas.

É engraçado que teoricamente o Moi dix Mois é uma banda séria/gótica/das trevas, mas essa parte dos MCs tem muita piadinha e besteira.
O show continuou e começou a tocar Immortal Madnes. Nisso o Seth iniciou um parapara que consistiam numas poses enquanto a gente gritava sex~pretty~angel~ MANA-SAMA~
Seth disse para ninguém ficar com vergonha e todo mundo fazer. E eles no palco (Mana incluso) faziam também. É algo bem engraçado de lembrar e foi bem fofo. Esse tipo de interação com o público é bem divertida.


Será que o senpai me noticiou? (preciso urgente de fotos com qualidade boa do cosplay~ a-falta de- luz boa fez elas todas ficarem estranhas e desfocadas ;3;)

Foi então que o Mana jogou o light stick dele (pena que não tinha nenhum autografo ;3;) ... e eu consegui pegar! Não quero fazer a fanfiqueira e dizer que ele JOGOU NA MINHA MÃO. Mas veio BEM DIREITINHO NELA OK <3 E isso me deixou muito feliz~

Nossa animação continuou lá em cima. Eu estava gritando e cantando com um light stick em cada mão, muito feliz em estar ali. Realmente realizando um sonho, depois de tantos anos de admiração a distância.

E o show foi chegando ao fim. Novamente eles saíram e novamente a gente ficou esperando pelo encore. Como eles tocaram Pageant antes do encore, ficou a dúvida. O que eles vão tocar?

Foi então que eles voltaram. E bem... começou a tocar Je L'aime. Como Naki gosta muito dessa música, eu acabei me apegando e ela também e ouvindo bastante. Então foi mágico logo uma musica que ela gosta tanto (e a Bia, e consequentemente eu também) tocou como a última do show (acho que eu só sentiria isso da mesma forma se tivesse tocado Monophobia ou Unmoved).

Justamente pela nossa felicidade, acabamos gritando bem alto quando começaram os acordes. Bem alto num ambiente de certo silêncio. Imagino que isso de alguma forma surpreendeu a banda. Realmente é outra vida ir num show e conseguir ficar tão perto assim.

O show chegou ao fim e novamente eles saíram do palco um a um. Foi emocionante e deu a certeza em nossos corações que aquela não seria a última vez.

A experiência foi incrível. Ambos os dias de show foram maravilhosos. Não esperava tanta interação com o público e não esperava ver o Mana de tão perto e ainda ter duas recordações especiais do show. Realmente um sonho que se realizou.

A banda é impecável ao vivo. O show animado, a pose do Mana é genial. Ele realmente consegue, mesmo ficando descontraído, manter a pose.

E, diferente do que esperei, o show não é MANA E SUA BANDINHA. Realmente é um show do Moi dix Mois. Onde cada um tem seu holofote e brilha da sua forma. Onde os membros interagem entre si, e, ao menos nesse show de aniversário, o público é agraciado com interação também.

Não esperava mesmo Mana andando ao meu lado, ao alcance das minhas mãos. Ou mesmo poder tocar a mão do Seth. Sou muito grata por ter vivido esses momentos maravilhosos <3 e ter estado junto de pessoas queridas que amam o Mana tanto quanto eu.

Obrigada a quem leu até aqui <3 Fico no aguardo de COMENTÁRIOS <3 Fiquem a vontade para fazer perguntas~


A gente pode até sair do FOTOLOG, mas o FOTOLOG não sai da gente~
[ 2018/04/14 ] Japão | TB(0) | CM(2)