2017 10 << 123456789101112131415161718192021222324252627282930>> 2017 12







Indo em Shows no Japão (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Oi gente~~~Anne aqui hoje para mais um dos nossos posts sobre o Japão! (◕‿◕✿)

O post de hoje será sobre os dois shows que fomos no Japão (na verdade os dois que eu fui, as meninas só foram em um ;3;).

Nossa intenção, indo no final do ano, seria conseguir ir em mais shows. Mas nossos AMADOS outros artistas resolveram adiantar ¬¬ os shows de fim de ano. Então nada de Moi dix Mois ou Gackt para a gente.

Aqui vou falar rapidinho sobre a diferença de show em Live House e show em Hall~ Vamo lá?

O primeiro show que fomos foi o do Vamquet, um dos novos projetos do Kozi. Não fazíamos ideia do que esperar (já que esse projeto não tinha nada lançado), mas corremos para ir atrás de ingressos assim que soubemos que Kozi faria um show na data que estaríamos no Japão.
Como não era um show procurado, os ingressos estavam fáceis de conseguir. E para isso pegamos SS com a Maria que comprou os ingressos para a gente e nos entregou em mãos alguns dias antes do show.


Logo que chegamos~

Esse seria nosso primeiro show no Japão e estávamos ansiosas. A primeira coisa que fizemos em Shibuya (bairro do show) foi descobrir onde ficava o lugar do show. Não era muito longe da estação, mas era (palavras da Bia) uma pocilga. Era mesmo bem
underground e em volta havia aparentemente outras duas casas de show.


Pocilga linda <3

Descemos e tentamos nos comunicar com o moço que estava lá. Mas ele não entendia inglês e pelo jeito não se esforçou muito para ser simpático. Queríamos infos e flyer, mas não conseguimos nenhum dos dois. Ao menos tivemos o plus de ver o moço falando sobre Kozi x Malice Mizer x Gackt com a menina que estava lá com ele. 。◕ ‿ ◕。

Agora vem a parte que, por nosso desconhecimento a gente "se ferrou". Achamos que teria fila. Queríamos muito ficar bem na frente, então por isso não nos afastamos muito do local da casa de show. Até demos umas voltinhas por Shibuya, mas antes de anoitecer já estávamos de volta lá.

Descendo na Pocilga~

O caso é que no Japão não tem essa de fila para show. Ou o show é com lugar marcado/ cadeiras (Hall) ou se entra pela ordem numérica do ingresso. Sim, isso mesmo. A gente ficou lá esperando e esperando, mas o povo mesmo chega na hora! Então de nada adianta chegar super adiantado, você só entra quando seu número é chamado (em japonês). ( ̄□ ̄)

A única coisa boa de ficar um tempão lá esperando foi uma pequena experiência divertida. Estávamos lá plantados em frente ao Chelsea Hotel deliberando, esperando para ver se a banda não aparecia. Nisso saí um gótico lá debaixo e esbarra (aparentemente de propósito) no Daniel. Olhando para ele, mesmo sem maquiagem nem nada, tive CERTEZA QUE ERA DA BANDA. Um total de 0 pessoas acreditou e perdemos a chance de tietar ele. Que depois voltou com uma sacolinha (de comida possivelmente). Além disso também conseguimos ouvir a banda passando o som! Então alguma vantagem de esperar tivemos.


A entrada desse belo ambiente familiar~

Então chegou a hora do show~ Por sorte nossos números eram tipo 30-34 e alguns números antes não haviam chegado ainda.Então corremos para frente e conseguimos ficar logo atrás das pessoas que estavam na grade!

Esperamos pouca coisa e o show começou bem no horário. Ia tocar outra banda nesse mesmo dia e achávamos que essa banda tocaria antes. Nos surpreendemos então quando abriram "as cortinas" e o KOZI ESTAVA ALI. Entretanto minha primeira reação foi gritar EU NÃO DISSE QUE ELE ERA DA BANDA? ∩(︶▽︶)∩

No fim o gótico misterioso era o VOCALISTA da banda. E a gente podia ter TROCADO nosso alemão pelo KOZI kkkk. ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ)

Outra surpresa é que o Kozi estava no baixo e não na guitarra. E ele estava se saindo ótimo nisso e nos backing vocals.
A banda era bem agitada, lembra bastante o XAVAT (projeto anterior do Kozi, com quase a mesma formação do VAMQUET). Era bem eletrônico, mas um som bem gostoso.


Plaquinha na entrada do Show

Infelizmente não estava dando muito bem para ouvir a voz do vocal (mic meio estourado), fora isso tudo bem. Era engraçado ele dançando e falhando um pouco, mas curti o estilo dele.

O guitarrista era bem posudo e tinha um estilo que lembrava o Imai, embora aparentemente ninguém estava dando uma foda para ele kkkk A gente mesmo estava viradona para o Kozi, mas o corno ficou mais lá atrás do palco.

Ele toca muito olhando para baixo, então não senti meu olhar cruzando com o dele nenhuma vez. Já o vocalista olhava bastante para a nossa direção. Imagino até que por que nos viu bem cedo por lá.

Estávamos curtindo o show, quando eles pararam para o MC. Ficaram umas brincadeirinhas e o Kozi ficou falando YOOOO. E deu aquele riso lindo dele <3


Foto proibidona do Kozi ali, tão pertino da gente ;3;


O Kozi então veio mais para perto do palco e tão bom ver ele de pertinho assim. A maquiagem estava impecável e ele continua
lindo! Só queria que ele tivesse cantado como faz no ZIZ em vez de só fazer backing vocal :(

O show acabou então. Foi bem curtinho, afinal eles são uma banda nova e só estavam abrindo o show. Creio que tivemos entre 45min e 60min. Mesmo assim foi tudo lindo <3


A gente quase entrando no show~

E esse foi nosso primeiro show! Trolladas por não saber que não existem filas~ Fora isso tudo bom. Havia locker para guardar as coisas (daqueles de moeda!) e não estava muito cheio. Ninguém ficou empurrando a gente nem nada, mesmo estando muito na frente. Havia algumas lolitas muito estilosas e pessoas góticas interessantes. /o/

O show do BUCK-TICK então foi no dia seguinte! Quase não acreditei que conseguiria ir nesse show, pois os ingressos já estavam esgotados no dia da abertura das vendas.
Mas graças a Cayce, um anjo do fandom, consegui comprar um ingresso para o THE DAY IN QUESTION.

E, nesse dia, eu teria que chegar ao Nippon Budokan mais cedo para encontrar a amiga dela que me entregaria o ingresso.

Como a ansiedade estava grande, acordei cedo, me arrumei e fui correndo para lá. Até ia passar para tomar café da manhã antes, mas queria chegar lá bem antes do horário combinado (12:30).
Andar sozinha por Tóquio é divertido e nessa altura do campeonato eu já estava manjadora dos metrôs, mesmo não tendo ido ainda a estação do show. ᕦ(ò_óˇ)ᕤ

Cheguei lá e fui seguindo as plaquinhas. Também tinha um mapinha, mas mesmo assim me perdi um pouco por não ter compreendido uma placa direito. Eu já sabia mais ou menos o que tinha na região da casa de show, e como estava bem adiantada, aproveitei para admirar o lugar.


Nem era meio dia e já tinha toda essa fila de gente lá em cima, para comprar as coisinhas exclusivas do show!

Achei por fim o lugar certo e caminhei até lá, surpresa com o tanto de gente que já estava na fila, só pra comprar os goodies do show (como é lugar marcado, a fila era só para isso mesmo) e foi um momento temi não conseguir comprar nada, pois não iria seguir na fila depois de obter os ingressos.

Fiquei ali observando as pessoas. Muitas garotas bonitas e estilosas, todas montadas. Algumas pessoas mais velhas, e alguns caras bem gatinhos também.


No fim encontrei a menina que estava com o meu ingresso, Kuro. Uma gotica linda demais, ocidental e muuuuuito estilosa.
Falava bem calmamente, no inglês super suave. Pediu desculpas pelo lugar não ser muito bom, disse que era ingresso do fan club <3 perguntou de que lugar do Brasil eu era e disse que uma das melhores amigas dela veio do Rio Grande do Sul!
Minha vontade era ficar horas falando com ela, mas meu vocabulário em inglês não é tão extenso assim e eu não queria ficar forçando a amizade. Isso que ela ainda disse que eu podia ficar na fila com ela <3 Aff <3
Mas acabei me despedindo e indo para Shibuya. Afinal meu tempo de Japão era curto, e eu queria aproveitar o máximo.

Eu aproveitei para encontrar a Priscila nesse meio tempo~ (Enquanto as meninas e o Daniel estavam se divertindo em Harajuku). Ficamos lá por Shibuya até começar a dar a hora da entrada do show. Afinal ainda queria tentar comprar algum good.

Chegamos lá então e eu vi que logo na saída da estação estavam montando banquinhas com fotos do BUCK-TICK para vender. São fotos tipo ‘‘piratas’’ mas eu queria muito! Tanto que, como a Priscila iria voltar, deixei $$$ com ela para ela comprar um set para mim <3


Selfie com o BUCK-TICK

O lugar em volta do Budokan estava bem agitado e tinha uns tiozões (cambistas YAKUZA) oferecendo ingressos pro show 8D afinal como estava esgotado, era a chance ne... de quem queria muito ir.
Fomos então para a parte dos goodies! Por sorte a camista que eu queria não estava esgotada!
Comprei também o pamplet do show (uma especie de photobook feito especialmente para vender no show) e uma figurinha~
Do que eu queria, a unica coisa esgotada eram as BALINHAS DO SAKURAI. Mas isso eu imaginei mesmo :/ que ia esgotar rápido.


Achei que eu tinha ido chique ver eles, mas o pessoal tava bem mais estiloso que eu ;3;

A Priscila, olhando meu ingresso, conseguiu dizer a posição do meu lugar e ficou comigo até minha hora de me ajeitar na fila para entrar no show. Recomendo para quem for pegar lugar marcado, tentar olhar em aplicativos das casas de show. Pois algumas partes indicativas do acento então em Kanji, o que pode ser um problema.


A cada de felicidade de quem estava prestes a ver seus velhos favoritos~

Me despedi dela então e depois de pouco tempo já estava no Budoukan. Diferente do que me disseram, achei meu lugar bom. Claro, não estava cara a cara com eles como no show do Kozi, mas esse era um show grande, nem esperava por isso.

Eu estava bem numa encruzilhada de corredores. Do meu lado o corredor que subia e descia, e a minha frente o corredor para quem ia e voltava daquela fila. Isso acabava me dando mais espaço para me posicionar e enxergar bem o show.
A menina do meu lado logo chegou, e por mais que eu quisesse interagir, fiquei tímida e ela parecia bem na dela.
Segui admirando as roupas das pessoas estilosas e ficando feliz como o lugar estava lotado.
Meu lado era do lado do Hide, o que era bom por que me dava uma boa visão do palco. Me admirei com o jeito que é feita a inclinação das fileiras. A cabeça de ninguém me atrapalhou! Adorei isso!
Então as luzes se apagaram e começou a tocar o B-T THEME. Meu coração foi a mil, eu levantei e comecei a pirar. E fiquei completamente alucinada até o fim do show~


Fotinha proibida do meu lugar~ antes de começar o show.

Alguns pontos sobre o show:
-Tudo é bem organizado e os fãs respeitam BEM as regras
- O pessoal, no geral, VAI MUITO bem vestido e arrumado. Tinha pessoas com outfits lindos
- Não esperava ver tantas lolitas. Especialmente lolitas de ROSA kkkk achei curioso, mas ainda assim fofinho
- Tinha um bocado de mãe com criança / famílias. E bastante pessoas mais velhas.
- Não pode deixar o celular ligado durante o show nem tirar foto. Ninguém te revista, mas eles levam isso muito a sério!
- Não teve nenhum moe do Atsushi pegando MEMBROS da banda. Mas eu achei fofo, algo que não se nota tanto nos DVDs pelo jeito que eles filmam, é que o Sakurai interage MUITO com o TOLL quando o povo tá fazendo solo de guitarra. Achei isso muito meigo.
- Plus, deu pra sacar que eles filmam muito o rosto dele quando ele tá fazendo bobice :3 com as mãos no pinto kkkk

E foi isso <3 foram dois momentos muito incríveis! É muito diferente ir num show pequeno e num show enorme. Mas o que houve em ambos foi:
Publico respeitoso, pessoas estilosas, cumprimento de prazos e regras, organização! Tudo ocorrendo na maior paz.

Se pretende ir ao Japão, fique atendo as datas que suas bandas favoritas fazem show, Recomendo o SS da Maria caso seja de um show não esgotado (o trabalho dela é ótimo). Ou então, que vocês recorram a alguém dentro do fandom (caso seja um show esgotado).
Alguns fãs japoneses (ou estrangeiros que moram por lá) estão dispostos a ajudar os fãs que vem do outro lado do mundo!

A experiência de ir em shows no Japão foi muito boa. E, conseguindo ir novamente, gostaria de pegar mais shows! Vale mesmo a pena <3

E é isso, qualquer dúvida podem perguntar nos comentários! Aguardem os próximos posts da série Japão! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
[ 2016/07/01 ] Japão | TB(0) | CM(0)

Postar um comentário













Somente o autor do blog pode visualizar o comentário.

Trackback:

この記事のTrackback URL
http://sansretour.blog.fc2.com/tb.php/73-8f9da577